O
melhor supercarro de sempre, ou a essência de um desportivo.
A
última obra de Enzo Ferrari estabeleceu a bitola para todos os futuros desportivos,
e criou também uma nova moda que se alastrou rapidamente, a dos os supercarros,
que fez nascer novas marcas no mercado, como a McLaren, e renascer marcas
desaparecidas há muito, como a Bugatti.
Durante
alguns anos o F40 foi o carro de estrada mais rápido do mundo, ficando ainda
para a história como o primeiro a bater a barreira das 200 mph (322 km/h).
O
desenho, de Pininfarina claro, é também ele um marco na história automóvel, integrando
de forma perfeita as necessidades de performance desportiva numa simplicidade
exemplar.
Se
dúvidas houvessem, 30 anos de idade são suficientes para mostrar que este carro
não envelhece, fica cada vez mais apetecível…
Quanto
ao SketchUp, a modulação foi efetuada com a simplicidade habitual, embora com
mais algum detalhe porque o respeito ao carro assim o exige.
O
motor é a peça principal do F40 e faz parte da sua imagem, ou melhor, está
colocado numa redoma muito própria; por isso, não podia deixar de modelar o
motor para estar exposto e em destaque.
Outra
peça fulcral neste carro são os bancos desportivos, ou melhor, de competição,
que também não podiam faltar com modulação simplificada.
Para
a fotomontagem, considerei uma obra exposta no museu de arte contemporânea de
Barcelona.
Algumas
imagens gerais:
O
vídeo para mostrar o trabalho completo:
E
a “photo-blueprint” do modelo final:
Sem comentários:
Enviar um comentário