Mais
um modelo icónico que regressa ao blogue com mais qualidade.
O
Miura foi um marco para os automóveis desportivos de estrada, com uma
arquitetura de motor central que permitia uma melhor distribuição de peso e um
desenho em cunha da carroceria.
Considerado
o primeiro superdesportivo, com cerca de 350 cv, era o carro mais rápido de
então, atingindo mais de 270 km/h.
Claro
que toda esta potência e engenharia inovadora tinham que ser apresentadas
convenientemente, por isso, Marcello Gandini, da Bertone, foi o responsável
pelo desenho muito inovador, que a nova arquitetura permitiu, mas também muito
sensual graças às suas curvas ousadas e aos faróis com grandes pestanas.
Quanto
ao modelo 3d, já tinha apresentado aqui um Miura há muito tempo, mas, a perícia
ainda não era muita, por isso, aproveitei a publicação de imagens de um modelo
recentemente recuperado para voltar ao assunto.
A
modulação a partir dos desenhos técnicos foi relativamente simples, no entanto
exigiu muitos ajustes já na aplicação de texturas, o que me leva a crer que os
desenhos não serão muito rigorosos.
Comecemos
pela imagem que mostra o trabalho de modelação:
A
fotomontagem junto ao museu da marca.
Algumas
imagens gerais:
O
vídeo para mostrar o trabalho completo:
E
a “photo-blueprint” do modelo final:
Sem comentários:
Enviar um comentário