A minha entrada na blogosfera tem a intenção de monstrar que, também na área da modelação 3d, as coisas simples da vida são as melhores, ou, como dizia o mestre Mies, menos é mais.
Todos sabemos como é importante um modelo virtual para transmitir de forma eficaz as nossas ideias, no entanto, nem sempre o esforço dispendido para executar estes modelos é recompensado, principalmente, quando se usam programas complexos para fases iniciais do projeto.
O SketchUp veio revolucionar esta questão, não só por ser um programa desenvolvido para utilizadores sem conhecimentos nesta área, mas, por ter potencialidades que o tornam verdadeiramente versátil e à altura das necessidades, desde uma fase inicial à apresentação final, incluindo animações, com uma qualidade surpreendente.
Se dispensarmos aquelas imagens super realistas, e caras, que só se justificam em projetos com alguma dimensão, podemos ter tudo isto sem necessidade de recorrer a outras ferramentas de apoio, ou seja, “o SketchUp sem aditivos”.
É isso que pretendo partilhar em breves pinceladas com quem por aqui passar, mostrando arquitetura, automóveis e objetos do quotidiano que enriquecem as apresentações, por isso, sejam bem-vindos.
Sem comentários:
Enviar um comentário